terça-feira, 17 de março de 2015

12 semanas e 4 dias

lá estavas onde devias estar
não sabias que sabíamos de ti
não sabias ainda sentir
o que eu já sentia
por ti
e por todos esses milímetros
translucências e órgãos
eu, queria apenas contemplar-te…
eles, procuravam as válvulas
os ventrículos e os teus medos
as mãos a alma contavam-se os dedos
fungavam franziam sabiam que faziam
eu, queria apenas contemplar-te…
viravam-te e devolviam-te
àquilo que eu queria que fosses
fiquei sempre quieto
sozinho a um canto, irrequieto
pulavam-me as inquietações
de homens bravios, às orações
que me afugentassem as preocupações
sei que me sentiste
e que gostaste de mim
baixinho, mesmo muito baixinho
que não podia fazer barulho
jurei-te amor eterno
sei que me sentiste
e que gostaste de mim
e o quanto eu gostei de ti

Nuno Miranda Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário