sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

o Homem é o único ser, que consegue ser verdadeiramente humano



Serei sempre o mesmo homem. Mesmo depois de ter matado o meu melhor amigo. Não fui eu que lhe tirei a vida, apenas me esquivei de o salvar. Se o salvasse, seria eu a morrer. Não precisaria de o ter empurrado. De tanta alegria comungada entre nós, escusávamos de partilhar a covardia humana, de forma tão brutal.
Foi o mar que o engoliu, não desprezando que se tratava de um homem. Que fará este mar, com mais um homem traído pelos seus? 
Cuspi-lo-á, quando se aperceber do sabor amargo que tem um homem, traído pelos seus. 
Este tipo de ser, deixa um sabor de angústia na boca, que não deixa engolir.
Cuspi-lo-á, para que a mãe o reveja, que chore por ele e que o enterre, que o mar não enterra ninguém. 
Calo-me, para que ninguém me pergunte se sou também eu um homem traído pelos meus. 

Eu, serei sempre o mesmo homem. Também me custa a engolir a água salgada. 



E.M.Valmont

Sem comentários:

Enviar um comentário