sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Diário de um pai - dia 18 (04.09.2015)

Em nada existe um fim

Esta é a última folha deste diário. As últimas folhas são sempre pouco escritas, mas têm a pressão de apresentarem um fim para a história.
Estou contente de a escrever. Comecei este diário e troquei sempre os textos pela sensação de perda, que o olhar para um berço vazio me dava. Comecei, sem saber como acabaria.
Chorei muito e vi os da minha família chorarem muito.
Mas nas últimas folhas nunca se chora verdadeiramente. A capa é dura e não humedece as lágrimas.
Trazer à terra.
Salvar.
Cuidar.
E deixá-los voar.
Os filhos regressam sempre a casa.

Amanha serei mais homem. Pode ser que consiga unificar a família. E todos estão vivos e todos estão bem. Amanhã serei mais homem do que fui estes dezoito dias consecutivos.
Descansaremos hoje das trincheiras, que amanhã começaremos um novo livro. Temos que escolher o título e isso não e fácil, porque não o podemos alterar a meio.
Afinal as últimas folhas podem não ser… pouco escritas…como podem não ter que ter final nenhum, porque em nada existe um fim.

Nuno Miranda de Torres 





Nem uma última folha de um livro me chegaria para agradecer o que fizeram por mim. A minha mulher, deu-me coragem, o meu filho mais velho deu-me força de continuar a viver. A minha família chorou comigo e deixou-me chorar sozinho. O meu melhor amigo, deu-me amizade. Os meus outros amigos deram-me o que me faltava. Preocuparam-se comigo e com toda a minha família.
Os médicos e as enfermeiras deram-me o meu filho de volta. E isso é quase tudo o que cabe num coração de um pai.
É por tudo isto, que uma pequena folha em branco, mesmo que seja a última do livro, nunca será suficiente para vos mostrar a minha gratidão.

Obrigado!

6 comentários:

  1. Anónimo4.9.15

    Não se vá, continue a partilhar connosco.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentarei partilhar o que me for possível, se as fraldas, os biberões, as chuchas e até mesmo a inspiração, se é que esta última alguma vez existiu, me derem tempo para algum relato.
      Obrigado.

      Eliminar
  2. até uma estranha se preocupou muito, chegada nem há um mês, e tudo o que deseja a vós todos é a melhor das vidas, que tem um só nome: vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu imagino isto (blog) como uma divisão da casa. Todos os que aqui me visitaram, fazem parte dos amigos que me deram o que me faltava.
      Agradeço como se agradece a um fiel amigo. Com um abraço apertado. Nem são precisas as palavras.

      Eliminar
  3. Só agora li esta página, Nuno. Mesmo tendo chegado atrasada, quero deixar uma nota da minha alegria pela boa nova. Que bom esse berço já não estar vazio!
    Mais um abraço, Nuno. Dos apertados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Susana,
      Muito obrigado pela companhia, em todos estes dias a fio.
      Resta-me retribuir o abraço apertado e desejar as maiores das felicidades.
      Sinceramente grato.

      Eliminar